Na falta do posto de gasolina, posso ir à farmácia?
- Equipe Marval
- 31 de mai. de 2018
- 2 min de leitura

O carro deu pane seca, parou de funcionar por falta de combustível. O posto mais próximo está a vários quilômetros, mas também tanto faz porque com a greve não tem combustível nas bombas. E agora?
Na falta do posto, a farmácia mais próxima pode ser a solução. Isso mesmo, em casos extremos dá para fazer o carro rodar com álcool de farmácia. Mas é preciso observar algumas regras antes de sair jogando qualquer coisa no tanque:
GRAU GL

O grau GL (Gay Lussac), utiliza como referência o volume, em ml (mililitro), de etanol presente em 100ml de uma solução etanol + água.
O álcool doméstico deve estar acima de 92º GL, como explica Valdir Amorim, diretor técnico da MARVAL Centro Automotivo: "Primeiramente, não poderia utilizar. Caso a pessoa precise chegar em casa, ou em um destino próximo, se esse álcool da farmácia tiver mais de 92% de álcool e o restante de água, até que poderá colocar sem maiores danos. Porém se o percentual de água for maior que 10% , não é recomendado de forma alguma".
Valdir também ressalta, que se trata apenas de uma solução temporária e que não deve se tornar um costume, com risco de danificar o motor.
ATENÇÃO!
- NÃO use álcool com o grau GL menor que 92;
- NÃO use álcool em gel;
- NÃO use bebida alcoólicas.
Em supermercados, você deve encontrar as opções com graduação de 54º GL ou em gel, mas nesses casos o motor não irá funcionar, porque não será possível vaporizar a substância.
Quanto às bebidas alcoólicas, mesmo a mais fortes ficam entre 40º GL e 50º GL, um índice ainda menor que o álcool de limpeza disponível nos mercados.
Se ainda ficou com alguma dúvida, visite uma das unidades e converse com os nossos profissionais. Confira a localização no nosso site: www.marvalauto.com.br
Comments